Start Session - Search - All Articles - Options - Language:

Segundos Passos


1. Expansão Colonial

À medida que o jogador for evoluindo as minas, começa a poder ter recursos suficientes para iniciar a sua expansão colonial.

O objectivo é agora criar novas colónias, utilizando para isso o Veículo de Colonização. Todos os veículos são construídos na Oficina. Consultando os Requisitos (no menu), poderá ver na Tab/Aba da Oficina, que o Veículo de Colonização necessita da Oficina nível 5. O Veículo de Colonização necessita também de Zion para ser construído e como tal, o jogador deverá fazer os preparativos para quando tiver a Oficina a nível 5, poder fazer um Veículo de Colonização o mais rápido possível.

Para produzir Zion é necessário que todo um conjunto de requisitos seja cumprido. Consultando os Requisitos, na Tab/Aba dos Edifícios, o jogador deverá reparar que a Fábrica de Zion necessita do primeiro nível da Tecnologia de Materiais. Consultando agora a Tab/Aba do Laboratório, constata-se que a Tecnologia de Materiais apenas necessita do primeiro nível do Laboratório. No entanto, o Laboratório necessita de Hidrogénio, sendo por isso necessário construir um Extractor de Hidrogénio.

Quando se começar a chegar ao nível 5 ou 6 da Mina de Metal ou de Diamante, é a altura ideal para começar a construir o Extractor de Hidrogénio e ir continuando a evoluir as outras 2 minas.

A determinada altura, quando as Minas de Metal ou de Diamante rondarem o nível 8 ou 9, o jogador já deverá ter hidrogénio suficiente para construir o seu primeiro nível de Laboratório.

Após construir o Laboratório, deverá proceder-se à evolução da Tecnologia de Materiais para se poder construir o primeiro nível da Fábrica de Zion. Após construir esta fábrica, deverá continuar-se a evoluir as minas. Quando as minas começarem a rondar o nível 10, é a altura para começar a construir a Oficina até atingir o nível 5.

Atingido o nível 5 da Oficina, a colónia estará pronta a construir veículos de colonização.

2. Após a construção do Veículo de Colonização


Quando o jogador tiver o seu primeiro veículo de colonização, deverá escolher uma região a colonizar.
  • Há que ter em conta que os veículos de colonização apenas podem colonizar na Terra (planeta 3).

A expansão colonial pode ocorrer em zonas perto da sua região inicial (concentrando o seu domínio perto da inicial) ou em zonas mais longínquas e espalhadas pela Terra, de maneira a ter um domínio mais espalhado, mas com alcance mais diversificado.

A fase de colonização é explicada mais detalhadamente em Colonizar. Para além da expansão colonial há que ter em conta outros factores à medida que se vai evoluindo o Império (explicados mais abaixo).

3. Construção de Robots

À medida que o jogador for evoluindo os seus edifícios, o custo de evolução dos mesmos vai aumentando. A determinada altura, o tamanho e custo será tão elevado que serão necessários Robots para evoluir o edifício.

No entanto para construir Robots, é necessário o primeiro nível do Hangar. Algum tempo após construir o Fábrica de Zion, deverá começar a sobrar Zion. Com esse Zion, deverá proceder-se à construção do Hangar e seguidamente de Robots, quando começarem a ser necessários.

A partir deste ponto, o jogador poderá escolher a estratégia que entenda melhor se adequar ao seu estilo de jogo, não esquecendo de consultar a secção de Requisitos para se poder guiar no desenvolvimento do seu Império.

4. Ofensiva de Veículos

À medida que o jogador for evoluindo a Oficina, poderá construir outros veículos para além do Veículo de Colonização. Desses veículos há a destacar:
  • Veículo de transporte;
  • Veículo de espionagem.

O jogador poderá utilizar o veículo de espionagem para espiar os impérios mais próximos e poderá utilizar veículos de transporte para iniciar ataques a esses impérios como meio de obtenção rápida de recursos.

Há que ter cuidado com o nível de evolução desses mesmos impérios, pois numa fase inicial não é possível descobrir que unidades tem o adversário.

Para ter uma força de ataque mais forte, o jogador poderá optar por construir veículos de guerra, pois oferecem uma maior resistência e poder de fogo do que os de transporte.

« Primeiros Passos | Voltar à Introdução | Sugestão de Evolução »


This page was visited 5.454 time(s) with average loading time of 0.020s.
Last edited in 19:05 01/05/08 by Psychotrix.